domingo, 20 de junho de 2010

A beleza do (no) estádio. Alemanha x Austrália em Durban!

Minha volta para o Brasil não significa que o blog para. Além do Lucas lá da China, tem o resto das minhas histórias da África (que são muitas e, convenhamos, não é todo dia que se vai pra África, e, estando lá, não se fica a toa suficientemente para alimentar com a frequência desejada o blog) e histórias que eu espero viver aqui com essa Copa na tv HD. 

Para quem reclamou que eu escrevi pouco da África, prometo contar tudo por aqui. E para adiantar, já deixo um post duplo hoje. Primeiro, um vídeo feito no aeroporto de Joanesburgo, que mostra bem como um simples saguão aeroportuário faz parte de todo o clime desse evento incrível chamado Copa do Mundo. Na sequência você lê e vê a beleza que foi Alemanha x Australia, meu segundo jogo na Copa do Mundo.
Como se não bastasse a sorte de estar lá no estilo 0800, de manhã, recebemos a notícia que tínhamos direito a ingressos para o jogo na cidade que estávamos, Durban, e o jogo era Alemanha x Australia. Do Brasil, já havíamos comprado ingressos para esse jogo. Com 4 em mão, e com algumas horas antes do jogo foi relativamente fácil conseguir 240 dólares pelos dois que sobravam. A sorte continua tanto do nosso lado e o mundo é tão pequeno que do nosso lado no estádio sentaram dois brasileiros, o casal Átila e Gisele, e o Átila, assim como eu e meu pai tem Três Corações como cidade natal. Três tricordianos sentados lado a lado em um jogo na África, de Copa do Mundo, só pode vir coisa boa por aí.

O Átila e a Gisele, além disso, vieram e voltaram no mesmo vôo, se hospedaram no mesmo hotel, e uma foto deles se faz justa e necessária aqui, não só pela coincidência, como também pelo bom companheirismo que eles exerceram nesses dez dias de África! E a foto é do dia desse jogo!


Se o Ellis Park, em Joburg, onde vimos a Argentina, era um estádio legal, o Moses Mabdila, em Durban era incrível. Arquitetura sensacional, atrações a toda parte, uma visão incrível do campo, e uma real sensação de ser um desses tão falados "estádios de Copa do Mundo". A temperatura da cerveja deixava a desejar, mas em um jogo com alemães e australianos, o que fica gelado acaba em poucos minutos, é impressionante como bebem, parecem até que nasceram em Minas Gerais.


Impressiona a quantidade de australianos na Copa. Talvez o maior número de torcedores que eu vi, contando estádios e áreas de diversão comum. Incrível como eles saem de lá longe pra ver o time tomar uma sapecada de 4 a 0 para os germanos, parecem até atleticanos. No estádio eram mais de 70%, apesar dos alemães estarem mais animados, não precisa perguntar o porquê. 


O estádio era lindo, o clima era ameno, cerveja na mão e um jogo de Copa por começar. O que mais poderia acontecer? Quando eu digo que três tricordianos seguidos não poderia dar errado...


Eis que nosso lugar, quatro lugares enfileirados, apelidados de "Temptation Island", era cercado por 10 mulheres de cada lado, provavelmente modelos (se não eram, estão perdendo a oportunidadade de ser), todas exibindo cabelos sedosos, olhos claros, decotes e shortinhos dignos de fazer inveja à Carla Perez. 
Era só elas levantarem e os fotógrafos do campo se viravam para a nossa direção, os torcedores de diversos setores vinham pedindo fotos, beijinhos e sorrisos. Um hermano ostentando a camisa da Argentina, pediu uma foto bem no nosso lugar. Levou a foto com um chifrinho brasileiro no meio das australianas de shortinho
.


Quando eu  falo que Três Corações tem futuro...

O jogo também foi bonito, o melhor da Copa até então. Alemanha deixou de quatro as australianas, mas a loira do meu lado, logo que os alemães marcaram o primeiro gol, comemorou como se um Canguru tivesse aberto o placar. Se enganou, a Austrália, ela não sabia, jogava de amarelo. "She is blond", soltou a amiga mais morena do lado dela. 

Share |
Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Seja na China, ou seja no Brasil, tenha a certeza que alguém está agradecendo o seu comentário!