quarta-feira, 7 de julho de 2010

Ilha de Caras

Texto simples, recheados de fotos e pouca informação útil.
Não, não é a revista Encontro, muito menos a Caras. É só um post do Uma Copa, dois Mundos que mostra as celebridades (ou não) que acabei por trombar na África do Sul. 

Se a Copa já é a Dineylândia para os fãs do esporte bretão, ficar perto da tribuna da imprensa em um jogo de Copa então... Particularmente, é a Disneylândia dentro da Disneylândia. Jornalistas do mundo todo se apertam nas cabines de transmissão, e a entrada para os homens da informação é bem do lado do buteco onde eu me preparo para o certame entre Argentina x Nigéria. Quem aparece?

Futebol, cerveja e Rede Globo? Só pode ser o Casagrande.

Poucos minutos depois, em um visual a lá Vinícius de Morais, aparece Tostão, craque da Copa de 1970. Jogava tanto que faz até meu pai virar tiete.

A elegância em pessoa, com a elegância em futebol (e em crônica esportiva!)

Vem o jogo contra a Austrália, em Durban. No meio dos australianos coloridos, um casal de preto se destaca. Todos tiram fotos, se ouriçam com a presença do homem de quase dois metros. Pergunto quem é. É Bosnich, ex goleiro da Austrália e do Manchester United, que inclusive foi campeão mundial com o time inglês, na final contra o Palmeiras, em 1999. Já é o suficiente para uma foto. 

Bosnich.  Minha vuvuzela é mais famosa que ele no Brasil.

Já no Brasil, pesquisando na internet, vejo que o cara é polêmico. Cocaína, envolvimento com prostitutas e travestis e até sinais nazistas em direção a torcida do Tottenham fazem parte da carreira do aussie aí. É quase um Adriano versão goleiro aposentado. 

Fim de jogo. Brasil 2x1 Coréia do Norte. 3 horas de espera no Aeroporto para voltar para Durban, que perto de Johanesburgo é a casa da vovó de tão aconchegante.
Se tem algo que o Brasil precisa melhorar para 2014 é no quesito aeroporto. Enquanto Confins e sua tediosa sala de embarque nos abençoa com o Café Rizza e seu pão de queijo a 7 reais, em Joburg, no O.R. Tambo, só na sala de embarque é possível encontrar Wimpys (um belo fasto food local), Subway, livrarias, lojas de bala da infância, engraxates, restaurantes má o menos, lojas de souvenir africanos e/ou da Copa, restaurantes finos, um pub. E dentro desse pub está lá, sozinho, tomando um chopp a 1h da manhã, o nosso capitão do Penta:

                                                              Cafu: 100% Jardim Irene

E as mulheres, já tediosas, que esperavam ver Assunções e Gianechinnis nesse post, aí está a última foto. E é uma foto de um grupo de três amigos que eu fiquei amigo durante minha estada na Copa. O último do meu lado é meu brother Vlad.

A turminha do casaco azul. Da época que a gente achava que o Dunga tinha jeito.


E quem vai ficar com ela, a vuvuzela amarela? 
No post da vuvuzela lancei o desafio para quem adivinhasse qual seria a final ficaria com ela, a vuvuzela amarela. Três pessoas acertaram Arthur, Alice e Luis Fernhur ando. Para desempatar, é um bolão da final. Qual vai ser o placar? Os três opinam aqui nos comentários, se ninguém acertar, a vuvuzela é do Arthur que disse que seria Holanda x Espanha primeiro!


Share |
Related Posts with Thumbnails

6 comentários:

  1. Pô, Thales, com alguma sorte vocês poderiam ter topado com a Paris Hilton! E, sem dúvida, a Copa é a Disneylandia dos globais...

    Meu palpite é de torcedor: La Fúria vence, 3x2, placar não necessariamente construído no tempo regulamentar.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero a minha Vuvuzela!

    Holanda 2 X 0 Espanha.

    Arthur Freitas

    ResponderExcluir
  3. nó, perdi minha vuvuzela por muito pouco... e o legal é que eu realmente estava torcendo pela Espanha, mas aí lembrava: "droga, mas assim eu perco a vuvuzela!".
    faz parte.
    fiquei lembrando aqui do "caso Vladimir" e dando risada! hahahha
    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ir para o Rio com o Thales "Tiago" Tomar umas com o Vladmir! Hahahaha

    Ótimo post, adorei!

    Meu palpite é 2x1 Espanha. Torcerei para a Holanda, mas como o polvo disse que a Espanha vai ganhar, esse é meu chute!

    Aguardo ansiosamente a minha vuvuzela!

    Alice

    ResponderExcluir
  5. aha uhu!!! a vuvuzela é minha!!!!!!!!!!!

    Arthur "Vuvuzela" Freitas

    ResponderExcluir
  6. Nao meu ponto de vista a ESpanha será a vitoriosa.

    Um abraço carinhoso. Thiago Ferreira

    ResponderExcluir

Seja na China, ou seja no Brasil, tenha a certeza que alguém está agradecendo o seu comentário!